Subscribe:

Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO DE ARTES 
E.M IRENE AMARAL THOMASS

A exposição  “Fazendo Arte na Escola” aconteceu  no mês de julho  na Escola Municipal Irene Amaral Thomass – Jardim Alvorada, finalizando o trabalho desenvolvido pelos professores no decorrer do Projeto de Artes. O trabalho da escola visou através das artes o  desenvolvimento  da  imaginação criadora , expressão,sensibilidade e capacidades estéticas baseado que a  linguagem da arte na educação infantil tem um papel fundamental, envolvendo os aspectos cognitivos, sensíveis e culturais.

A exposição contou com a presença da comunidade, equipe escolar e representantes da SECET ,envolvendo   momentos de prazer e alegria em cada  criança e pais através da apreciação de  suas  criações.




I ENCONTRO DA INFÂNCIA



Aconteceu no dia 12 agosto de 2011 no Teatro Municipal Sílvio Machado, o  I Encontro da Infância com o objetivo  de criar,desenvolver,difundir conhecimentos e informações fundamentais a respeito da criança, buscando constituir aprendizagens com referências profissionais das diversas áreas que trabalham com a primeira infância. Contando com a presença dos Professores da Educação Infantil da Rede Municipal, ATP e Supervisoras da Educação Infantil,Diretores e Coordenadores das Escolas de Educação Infantil,Diretora Geral das Escola,Secretário Municipal e  Prefeito Municipal. O encontro  teve inicio com ginástica laboral desenvolvido pela  professora  de Educação Física Larissa A. P. Galiano incentivando a atividade física e o bem estar. Os temas abordados  no encontro foram sobre Primeiros Socorros com Crianças- GCM Maria Angela Sulviki e Bombeiro Foohs; Desenvolvimento da Infância  - Psicóloga Janaine Dell Anhol  e Refluxo e Cuidados no Atendimento da Criança- Enfermeira Sheila R. de Oliveira.  No final das colocações houve  um momento para esclarecimentos  de dúvidas  com os  profissionais convidados. O encontro foi de grande êxito,valorizando o profissional que trabalha com  a 1ª Infância e reforçando a necessidade do trabalho em  rede, tendo como  foco  a qualidade no atendimento a criança.

A auto-estima da criança depende da qualidade das relações que existam entre esta e aqueles que desempenham papéis importantes na sua vida. A criança tem necessidade de se sentir valiosa e digna de amor, e esta necessidade não acaba na Infância. Sentir-se ou não amada influenciará definitivamente o seu desenvolvimento.